Notícias Naturais

Se um produto natural ou suplemento saudável fosse conhecido por causar atendimentos de 56.000 casos de emergência, mais de 100.000 chamadas para os centros de intoxicações, 26.000 hospitalizações e mais de 450 mortes a cada ano, quais seriam as chances de que a Food and Drug Administration (FDA) permitisse que seu fabricante continuasse a distribuição? A resposta é simples: zero. E, no entanto, conforme relatado pelo site Natural Health 365, as estatísticas indicam que esses são os números exatos associados ao medicamento paracetamol, comumente conhecido como Tylenol.

A FDA proibiu seu produtor – McNeil Consumer Healthcare, de propriedade da Johnson & Johnson – de fabricar esse medicamento perigoso? De modo nenhum. Nem sequer mudou a receita médica do medicamento. Isso, apesar do fato de que, mesmo com a dose recomendada, o paracetamol pode causar efeitos colaterais graves, incluindo danos ao fígado, e as overdoses podem acontecer facilmente e por várias razões.

Os riscos associados à ingestão de paracetamol tornam-se especialmente agudos quando são combinados com álcool, quando a pessoa que toma a medicação está em jejum ou quando vários medicamentos são tomados de uma só vez e o usuário não sabe que todos eles contêm pequenas quantidades do medicamento.

Mesmo exceder a dose recomendada ligeiramente é perigoso

Surpreendentemente, uma pessoa pode sofrer uma overdose de paracetamol ou danos no fígado sem saber que está ingerindo o medicamento. Uma pessoa com dor que toma vários medicamentos diferentes para lidar com níveis de dor excepcionalmente altos poderia facilmente sofrer uma overdose não intencional. E este tipo de overdose não intencional é o mais difícil de tratar, já que os médicos podem até não estar cientes de que o paciente estava tomando o medicamento ou pode ser incapaz de determinar a quantidade exata ingerida.

De especial grande preocupação é o fato de que o paracetamol é particularmente perigoso para crianças e bebês, e ainda assim é o analgésico infantil mais popular nos Estados Unidos. O Hospital Infantil CHOC relata que em qualquer semana, cerca de 11% das crianças do país receberão esse medicamento supostamente “seguro”.

paracetamol é encontrado em muitos produtos vendidos sem prescrição, incluindo remédios para tosse e resfriado e analgésicos narcóticos“, alerta o farmacêutico Ron Snyder. “O medicamento é geralmente considerado seguro, mas pode ser tóxico se tomado em doses elevadas ou em certas situações.

O problema é que os medicamentos de muitas crianças contêm paracetamol, e um pai pode causar overdose inadvertidamente. Um exemplo disso seria administrar a uma criança doente Tylenol para sua dor de cabeça, enquanto ao mesmo tempo, dar-lhe um medicamento para a tosse que também contém paracetamol.

Os pais precisam ser extremamente cautelosos quanto a dar esses medicamentos a seus filhos, e se eles optarem por fazê-lo, devem estar atentos para detectar os primeiros sintomas de overdose que incluem: náuseas, vômitos, dor de estômago, fadiga e palidez. Se houver suspeita de uma overdose, os pais devem ligar imediatamente para um centro toxicológico ou levar seu filho para a sala de emergência.

Outras boas razões para evitar o Tylenol

Se os perigos do dano hepático relacionado ao paracetamol e a superdosagem não forem suficientes para convencê-lo de que esse medicamento é melhor ser evitado, é importante observar que os estudos também descobriram que ele mais do que duplica o risco de asma, que durante a gravidez pode resultar em atrasos no desenvolvimento da fala em bebês, que pode causar câncer no sangue e que ele está associado a uma série de outros perigos preocupantes para a saúde.

Naturalmente, todos nós sentimos dor de vez em quando e, para alguns, lidar com a dor é uma luta diária debilitante. No entanto, existem tratamentos naturais da dor derivados da capsaicina, gengibre, cúrcuma, e outras ervas, que podem aliviar a dor sem efeitos colaterais perigosos. Estudos também descobriram que a acupressão oferece alívio real sem nenhum dos perigos associados aos medicamentos químicos.

Leia mais:

A Verdade Suprimida sobre o Tylenol: Ele é Tóxico para as Crianças

[Estudo] Moringa Demonstrou Mitigar os Efeitos da Toxicidade Hepática Causada pelo Paracetamol

Fontes:
– Natural News: Is acetaminophen the most dangerous OTC pain reliever of all?
– Natural Health 365: Acetaminophen: The most dangerous over-the-counter pain reliever
– CHOC Children´s: The Dangers of Acetaminophen for Children
– Natural News: Acetaminophen more than doubles risk of asthma in young people
– Natural News: Taking acetaminophen during pregnancy delays speech development in baby girls
– Natural News: Study: Tylenol, acetaminophen linked to causing blood cancer
– Everyday Health: Herbal Remedies for Natural Pain Relief

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Suporte nosso site
Social PopUP by SumoMe