Notícias Naturais

Os anti-inflamatórios não-esteroides, como o ibuprofeno e o diclofenaco, foram associados ao aumento da chance de parada cardíaca, de acordo com um estudo recente. Pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, examinaram dados de pacientes do Danish Cardiac Arrest Registry e identificaram 3. 376 pacientes que tomaram um analgésico 30 dias antes do incidente de saúde. O ibuprofeno foi o analgésico mais utilizado nessa coorte em 51%, seguido pelo diclofenaco em 22%. Dados de pesquisas mostraram que o uso de analgésicos foi associado a um risco 31% maior de parada cardíaca em pacientes. Em particular, o ibuprofeno e o diclofenaco foram associados a um aumento de 31% e 50% das chances de parada cardíaca, respectivamente.

Permitir que esses medicamentos sejam adquiridos sem receita médica e sem qualquer conselho ou restrição, envia uma mensagem ao público dizendo que eles devem ser seguros. Os resultados são um lembrete gritante de que os AINEs não são inofensivos. O diclofenaco e o ibuprofeno, ambos medicamentos comumente usados, foram associados a um aumento significativo do risco de parada cardíaca. Os AINEs devem ser usados ​​com cautela e para uma indicação válida. Eles provavelmente devem ser evitados em pacientes com doença cardiovascular ou diversos fatores de risco cardiovascular“, disse o professor de cardiologia Gunnar H. Gislason.

Os resultados foram publicados na revista Cardiovascular Pharmacotherapy.

Leia também: 5 Alternativas Naturais para o Ibuprofeno

Estudos anteriores mostram relação causal entre analgésicos e o risco cardíaco

O recente estudo dinamarquês é apenas uma das muitas pesquisas que estabeleceram uma ligação entre o uso de AINEs e incidentes cardiovasculares adversos.

Um estudo publicado no British Medical Journal descobriu uma relação causal entre os analgésicos e o risco de insuficiência cardíaca em pacientes mais velhos. Os pesquisadores examinaram 10 milhões de pacientes em toda a Europa – Holanda, Reino Unido, Itália e Alemanha – com 77 anos ou mais e os compararam com os não usuários. Dados de pesquisas mostraram que o uso de analgésicos foi associado a um aumento de 19% no risco de hospitalização por insuficiência cardíaca. O risco de internação relacionada à insuficiência cardíaca também variou com certos analgésicos, que variaram entre 16% para usuários de naproxeno e 83% para aqueles que usaram cetorolaco. Os pacientes que tomaram ibuprofeno e diclofenaco também tiveram duas vezes mais chances de sofrer insuficiência cardíaca. No entanto, os resultados não foram significativos para pacientes com menos de 65 anos de idade.

Este grande estudo observacional reforça as pesquisas anteriores que mostram que alguns AINEs, um grupo de medicamentos comumente tomados por pacientes com problemas articulares, aumentam o risco de desenvolver insuficiência cardíaca. Já se sabe há alguns anos que esses medicamentos precisam ser usados ​​com cautela em pacientes com alto risco de doença cardíaca”, disse o Prof. Peter Weissberg, diretor médico da British Heart Foundation (BHF).

Isso se aplica principalmente àqueles que os tomam diariamente, e não apenas ocasionalmente. Como os problemas cardíacos e articulares frequentemente coexistem, particularmente em idosos, este estudo serve como um lembrete para os médicos considerarem cuidadosamente como prescrevem os AINEs e para os pacientes que devem tomar a menor dose efetiva pelo menor tempo possível. Eles devem discutir o tratamento com o médico se tiverem alguma preocupação”, acrescentou o professor Weissberg.

A BHF recomenda que os usuários tomem a menor dose possível pelo menor período.

Um estudo de 2013 também mostrou que tomar altas doses de analgésicos pode aumentar as chances de sofrer um ataque cardíaco em um terço. Os usuários de ibuprofeno também tinham duas vezes mais chances de experimentar um evento coronariano importante, de acordo com o estudo. Os resultados foram publicados na revista The Lancet.

Além disso, um estudo de 2014 revelou que os AINEs estavam associados a um aumento na chance de mortalidade por acidente vascular cerebral em 30 dias. Dados publicados na revista Neurology descobriram que as mortes relacionadas ao derrame foram 19% maiores em pacientes que tomaram analgésicos em comparação com não usuários.

À luz dos vários resultados do estudo, a FDA exigiu que os fabricantes de remédios indiquem ataques cardíacos e avisos de acidente vascular cerebral nos rótulos de analgésicos existentes. A agência também pediu atualizações de rótulos para AINEs vendidos sem receita.

Leia mais:

Você Toma Muito Ibuprofeno? Medicamento Pode Causar Úlceras Estomacais e até Ataque Cardíaco, de Acordo com Novo Estudo

[Estudo] Analgésicos Comuns como o Ibuprofeno Demonstraram Aumentar o Risco de Ataque Cardíaco Dentro de uma Semana de Uso

Fontes:
– Natural News: “Harmless” painkillers like ibuprofen now linked to huge increase in risk of sudden heart attack
– Express: Painkillers warning: Common pain pills, including IBUPROFEN, increase risk of heart attack
– BBC News: Common painkillers ‘increase heart failure risk’
– Medical Daily: OTC Painkillers Cause Increased Risk Of Heart Attack, Stroke: FDA
– FDA: FDA Drug Safety Communication: FDA strengthens warning that non-aspirin nonsteroidal anti-inflammatory drugs (NSAIDs) can cause heart attacks or strokes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Suporte nosso site
Social PopUP by SumoMe