Notícias Naturais
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

anticoncepcionais

Mulheres que tomam a pílula anticoncepcional por mais de 3 anos têm risco dobrado de sofrerem problema nos olhos que leva à cegueira.

Componente chave do contraceptivo, o hormônio estrogênio, pode ser o causador do aumento do risco.

O uso prolongado [mais de 3 anos] da pílula anticoncepcional dobra o risco de uma das principais causas de cegueira: o glaucoma. Segundo informações do site Huffingtonpost, os cientistas envolvidos no estudo que fez a descoberta advertiram que a pílula pode desempenhar um papel importante na doença e alertou as mulheres sobre o risco que o uso prolongado dos contraceptivos.

O glaucoma é causado por uma acumulação da pressão do fluido no olho, o que resulta em danos irreversíveis para o nervo óptico. A forma mais comum e crônica da doença afeta cerca de 480 mil pessoas na Inglaterra.

Estudos anteriores sugeriram que a hormônio estrogênio, um componente chave da pílula, pode estar envolvido no desenvolvimento do glaucoma.

A nova descoberta, apresentado na reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia em Nova Orleans, é resultado de um estudo com 3.406 mulheres com 40 anos ou mais. As mulheres foram questionadas sobre sua história reprodutiva e passaram por exames oftalmológicos .

Os pesquisadores descobriram que as mulheres que usaram contraceptivos orais por três anos ou mais tinham duas vezes mais probabilidade de ter tido um diagnóstico de glaucoma. Não fazia diferença que tipo de contraceptivo oral as mulheres vinham utilizando .

Leia mais:

mamografia_eficaz_segura

 

Exames de Câncer de Mama (Mamografias) não São Tão Precisos ou Salvadores de Vidas como se Acredita

vitamina_D_a_cura_proibida

 

[VIDEO] Vitamina D – A Cura Proibida

Os cientistas disseram que tomar a pílula a longo prazo pode ser um fator de risco para glaucoma que também inclui o histórico familiar da doença, ascendência africana, miopia, aumento da pressão no olho e diabetes.

Segundo o líder do estudo, professor Shan Lin da Universidade da Califórnia em San Francisco, o estudo deve servir de impulso para futuras pesquisas para comprovar a causa e o efeito dos contraceptivos orais e glaucoma.

— “Neste momento, as mulheres que tomaram contraceptivos orais por três anos ou mais devem ser rastreada e seguidas de perto por um oftalmologista, especialmente se elas têm outros fatores de risco já existentes” — ressaltou.

Existem quatro tipos principais de glaucoma, o mais comum é o glaucoma de ângulo aberto crônico, que se desenvolve lentamente.

Já o glaucoma de ângulo fechado é uma forma rara que pode ocorrer lentamente ou se desenvolver rapidamente, conduzindo a perda de visão rápida em um ou ambos os olhos.

O glaucoma secundário é o resultado de uma lesão ou outra condição ocular do olho, como por exemplo uma inflamação. Já o glaucoma congênito é uma outra versão rara da doença causada por um defeito de nascença.

Arsênio no Arroz Pode Causar Danos Genéticos e Câncer

arsenio_arroz_danos_geneticos

 

 

 Os 10 piores Alimentos Para o Corpo Humano
os_10_piores_alimentos

 

Fontes:
– Zero Hora: Uso prolongado de pílulas anticoncepcionais dobra o risco de glaucoma, aponta estudo
– Julio Severo: Uso prolongado de pílulas anticoncepcionais dobra o risco de glaucoma, aponta estudo
– Daily Mail: Women who take the Pill for more than three years have double the risk of eye condition that leads to blindness

(1624)

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Posts relacionados:

1 Trackback or Pingback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Suporte nosso site
Social PopUP by SumoMe